top of page
  • Foto do escritorSOS Ribeirão Sobradinho

Cartas ao ribeirão: “Sonho em vê-lo como antes”, afirma Sandra Silva em seu poema



O último domingo do mês pede Cartas ao Ribeirão! Hoje (25/10), nosso querido Ribeirão Sobradinho recebe um poema da poeta e artista plástica Sandra Silva, de 50 anos. Nascida e criada em Sobradinho, ela tem um afeto por aquelas águas e por isso dedica este poema a elas. “Passei minha infância e adolescência banhando no ribeirão. Ele realmente fez parte da minha vida e eu gostaria muito de vê-lo como antes”, afirma Sandra.


Confira o poema "Ribeirão":


Dentro de mim corre um rio

Que se chama Ribeirão

Nele guardo minha infância

Sem atalhos

E a pureza das mãos

Tocando o verde das matas,

Impostas em oração


Este rio que banhou meus sonhos

E tantas vezes o riso da lavadeira

Enquanto as roupas quaravam no chão


Era só um menino,

transparente

Onde todos nadavam

Matavam a sede

Levavam água no galão


Eu tinha orgulho de suas fendas

De natureza cintilante

Então eu mergulhava profundamente

Sem imaginá-lo triste, sangrento

Pois sujaram suas águas

E hoje meu rio geme.


Sandra Silva, 04/10/20


Na foto, a poeta e escritora Sandra Silva. Foto: Arquivo pessoal



122 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page