top of page
  • Foto do escritorSOS Ribeirão Sobradinho

Carta: “Como aprendi a te amar, Ribeirão”


Trilha com o SOS em 2019. Foto: Arquivo SOS

Último domingo do mês é dia de Cartas ao Ribeirão! Hoje, também, é o dia em que o Blog do SOS faz um ano de lançamento, então, nada melhor do que o ribeirão receber uma carta de quem esteve por aqui por todos esses dias. Para que não me conhece, sou Neyrilene Costa estudante do último semestre de Jornalismo na UnB.


Como trabalho de conclusão de curso (TCC), desenvolvi o Blog do SOS que, neste domingo (29/11), comemora um ano. Quero dedicar esta conquista a todos que nos ajudaram e acompanharam por todo este período! Um obrigada muito especial! Vamos que vamos lutar pela revitalização do nosso ribeirão!


Confira a carta: “Como aprendi a te amar, Ribeirão”


Oii, Ribeirão!


Minha aproximação com você foi sendo aos poucos, ainda em maio de 2019, eu ouvia falar de você e me apaixonei pela ideia de te ajudar! Te conhecer mesmo só foi possível em junho de 2019, em uma trilha com o pessoal do SOS.


A trilha que fizemos no Condomínio Entre Lagos era de tirar o fôlego, a medida de que avançamos víamos uma cachoeira mais linda que a outra. Quando chegamos ao final, na última cachoeira, eu não pude conter a emoção de ver aquela linda paisagem. Era de tirar o fôlego! Entretanto, a emoção não foi só pela beleza, foi de desespero também. Eu realmente quis chorar ao sentir aquele cheiro de água contaminada e de não poder entrar e me refrescar para te dizer um Oi.


Eu fiquei ali, refletindo por um minuto, e pensando o tanto que aquilo me doía. Se doía em mim, fiquei imaginando o tanto que você sofre, ribeirão, com essa poluição de anos. Foi ali que aprendi a te amar e decidi que ia te ajudar de alguma forma para que a gente possa num futuro ter um Oi mais digno!


A forma que decidi te ajudar foi por meio da comunicação, que é a minha área de atuação. Sempre fui apaixonada pela natureza e por cuidar do meio ambiente. E ter um contato com você me inspirou mais ainda a ajudar esse importante ecossistema. A partir daí eu estava decidida que queria fazer um blog para esse projeto maravilhoso que luta há 10 anos por sua recuperação.


Ao longo desse um ano de estrada, pude entender a importância que você tem para muitas pessoas. O que me fez desejar o mesmo, ver a sua recuperação. Sei que tem sido muito difícil, mas digo que ainda há esperanças. Estamos, aqui, lutando por você e torcendo para que no futuro possamos nos relacionar melhor. Aguenta firme está bem?! Tudo ficará melhor!


Obrigada, ribeirão, por me mostrar a importância de se preservar o meio ambiente!


Obrigada, também, a cada um que acompanhou, viu e compartilhou as matérias publicadas em nosso blog. A ideia é que a cada dia mais possamos disseminar ideias e ações em prol da recuperação do nosso querido ribeirão! Cada atitude, mesmo que pequena, pode, sim, fazer a diferença neste processo!


Até breve, Ribeirão!


Viva o Ribeirão!

Viva o Blog do SOS!


Com carinho, Neyrilene Costa em 29/11/20!



112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page