top of page
  • Foto do escritorSOS Ribeirão Sobradinho

Prestação de contas: Saiba quais foram as ações do SOS no Dia Mundial da Água

Texto: Raimundo Barbosa



Para comemorar o dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o Movimento SOS Ribeirão participou de diversas ações ao longo da semana. Os eventos foram todos organizados de forma virtual para que o distanciamento social fosse respeitado.


A primeira ação foi feita ainda no dia 22 em uma Audiência Pública organizada pela Frente Parlamentar da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), onde o SOS recebeu uma Moção de Reconhecimento pelo trabalho feito em prol da comunidade de Sobradinho.


Já no dia 25 de março, realizamos outro evento para celebrar esse dia com o título: “Diálogos sobre a Revitalização do Ribeirão Sobradinho”. A dinâmica do evento proporcionou uma roda de conversa onde diversas apresentações foram feitas, como: apresentação de um histórico do Projeto de Revitalização do Ribeirão Sobradinho; fala do professor Heron Sena sobre o projeto de Educação Ambiental coordenado por ele na Escola Classe 05 de Sobradinho; apresentação do professor Ricardo Minoti, presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba no DF, sobre a importância do trabalho do Comitê e da segurança hídrica; e finalizou com o coordenador do Grupo de Trabalho do Ribeirão Sobradinho no âmbito do Comitê de Bacia do Paranaíba, Cláudio Odilon, fazendo um balanço das ações que o GT desenvolveu no último ano.


Em seguida às apresentações, fez-se uma dinâmica de grupo que teve o objetivo de discutir propostas de captação de recursos financeiros para financiar as ações do projeto. O evento em questão foi organizado pelo SOS Ribeirão, pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Paranaíba, com o apoio do Projeto Repensar DF, a quem agradecemos.


Em outra frente, ainda na mesma semana, nossos colaboradores: Guardiões do Meio Ambiente, Projeto RRP Moura, Escola Classe 05 e Grupo Caridade Verde fizeram três denúncias à imprensa. Uma sobre o despejo de esgoto semi tratado no Ribeirão Sobradinho, outra sobre o rompimento de uma rede de águas pluviais próximo ao Parque dos Jequitibás e mais uma sobre a recuperação de nascentes na área do Projeto RRP Moura.

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page