top of page
  • Foto do escritorSOS Ribeirão Sobradinho

Educação ambiental é tema de vídeo feito por estudante do CEF 03

Texto: Neyrilene Costa


O pequeno Gabriel Caetano tem apenas 12 anos, mas já entende a importância da preservação ambiental. Como parte de um projeto do Centro de Ensino Fundamental 03 de Sobradinho (DF), onde estuda, Gabriel produziu um vídeo sobre educação ambiental. “Eu fiz o vídeo em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro) e porque minha escola sempre faz projetos relacionados ao meio ambiente”, explica o estudante.


Gabriel vive em Sobradinho, cidade em que o seu pai, Antônio Carlos, também foi criado. “Sempre temos por hábito manter contato com a natureza e o mais importante, o respeito pelo planeta que nos acolhe”, diz Antônio.


Para Antônio, é difícil proibir o filho brincar e se refrescar no Ribeirão Sobradinho, assim como ele fez na infância. “Eu tive a oportunidade de usufruir das águas do Ribeirão na minha meninice e fico triste por meu filho e outras crianças não poderem compartilhar das mesmas experiências”, afirma.


Gabriel produziu o vídeo sozinho utilizando um aplicativo de celular. Na produção, há imagens e textos falando sobre a educação ambiental e sobre o Dia da Árvore, o que faz o estudante lembrar da situação do ribeirão. “É triste, porque todo mundo poderia tomar banho lá. Eu tenho muita vontade, mas não dá. Eu queria me refrescar lá igual meu pai fez na infância dele. Mas é muito difícil, porque está muito poluído e quem entrar pode ficar muito doente. Então, não pode”, conta.


Confira o vídeo completo feito por Gabriel Caetano:



42 visualizações0 comentário
bottom of page