A população brasileira e mundial passa por momentos difíceis. O enfrentamento de um novo Coronavírus, causador da Covid-19, vem fazendo com que as pessoas tenham que passar pelo isolamento social, o que, para algumas, é muito complicado. No país, há 5.717 casos confirmados e 201 mortes da doença, segundo o Ministério da Saúde, até as 15h desta terça-feira (31/3). O isolamento é feito exatamente com o intuito de não haver novas contaminações, o que gera insegurança e medo a todos, pois os números só vêm aumentando.
Parar sua rotina não é fácil para ninguém, porém, é neste momento que a população tem que se unir cada vez mais. Esta união também é compartilhada por nós do SOS Ribeirão Sobradinho, organizados mais ainda na defesa das pessoas e do meio ambiente. As atividades estão paralisadas, mas o pensamento em fazer o bem, não.
Sabemos que pequenas atitudes individuais fortalecem o coletivo e é nisto que o Projeto acredita. Por isso, reforçamos que todos nós adotemos algumas ações que possam nos ajudar a enfrentar juntos essa pandemia:
---> Evite aglomerações não saia de casa a não ser que seja necessário;
---> Siga as recomendações de higiene respiratória;
---> Mantenha o local onde está sempre limpo;
---> Busque informações de fontes confiáveis;
---> Estude, leia em casa e faça pesquisas sobre os mais diversos assuntos que lhe interessa. A educação ambiental é uma de nossas maiores bandeiras, já pensou em separar um tempo para estudar mais sobre o assunto? Algumas instituições e plataformas de ensino disponibilizaram cursos gratuitos. Dê uma olhada:
Agência Nacional de Águas: capacitacao.ead.unesp.br;
---> Exercite-se sem sair de casa (alongamento, exercícios de respiração, yoga…), manter o corpo ativo é sempre importante!
---> Não se esqueça da dengue! Mantenha os cuidados evitar a proliferação do mosquito;
---> Exerça a solidariedade. Uma das grandes preocupações do Projeto SOS Ribeirão Sobradinho neste tempo de isolamento social são as pessoas em situação de rua e em situação de vulnerabilidade social.
Texto: Diretoria SOS
Arte: Stênio Júnior
Comments