top of page
  • Foto do escritorSOS Ribeirão Sobradinho

SOS Ribeirão organiza plantio comunitário às margens do Ribeirão Sobradinho


O SOS Ribeirão Sobradinho, movimento popular ambiental, convida a comunidade de Sobradinho I e II e região para a realização de mais um plantio de árvores às margens do Ribeirão Sobradinho. A iniciativa será neste sábado (15/2) a partir das 9h, ao lado da passarela de madeira que liga Sobradinho I e II, na altura da quadra 3. A obra foi construída a partir de negociações do SOS com o GDF em 2011.




A ideia do plantio começou ainda em 2019, quando a ONG Rede Bartô propôs que o SOS Ribeirão Sobradinho participasse da recuperação de áreas degradadas, doando ao projeto 3 mil mudas. Em dezembro, 1.500 foram plantadas às margens do Ribeirão Sobradinho. Em janeiro de 2020 outras 1 mil, e agora neste sábado (15/2), serão mais 500.




O presidente do projeto, professor Raimundo Barbosa, reforça a importância do envolvimento da população . “Esses plantios em regime de mutirão são importantes pelo envolvimento da comunidade no processo de revitalização do Ribeirão Sobradinho. Envolve a comunidade nas nossas ações, o que sempre foi nosso intuito”, destaca.



Para participar é simples, basta vestimenta adequada e bastante protetor solar. Os participantes podem também levar ferramentas, como cavadeira e enxada. Não há limite de idade para entrar na ação e ajudar a natureza.


Anote aí!

Plantio SOS

Quando: sábado (15/2), às 9h

Onde: passarela de madeira que liga Sobradinho I e II.


Texto: Neyrilene Costa

Fotos: Colaboradores SOS

68 visualizações0 comentário
bottom of page